quarta-feira, 17 de junho de 2015

Unhas grandes e fortes

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar o que eu uso nas minhas unhas para que elas fiquem grandes e fortes.
Eu sempre sofri com unhas quebradiças, não sei se por uma má alimentação ou déficit de alguma vitamina. Aí a alguns anos na internet surgiu aquela receitinha do alho com cravo na base.



Imagem da internet 


E eu como não tinha nada a perder resolvi testar as receitas, na net falam pra você usar 1 dente de alho para 5 cravos da índia em um vidrinho de base. Eu fiz assim, mas usando um dente de alho eu achei o cheiro muito forte e nem consegui usar, e por isso cheguei até a jogar a base fora. As minhas unhas continuaram quebrando ai eu fui fazer a receitinha novamente, só que dessa vez eu usei meio dente de alho para 5 cravos da índia em um vidrinho de 8ml de base (eu usei a base "seda base" da Risqué, aquela tradicional mesmo), e super deu certo dessa vez, até o cheiro diminuiu e depois que passa o esmalte ele desaparece. 

Passei a usar essa base com cravo e alho sempre, antes de esmaltação ou sozinha, reparei que minhas unhas começaram a ficar mais fortes, estavam com um aspecto melhor e mais grossas. Super funcionou para mim, agora é raro a minha unha quebrar, mas quando quebram nem me preocupo tanto, pois as propriedades do alho fazem ela crescer mais rápido (dentro do razoável, nada mágico), e o cravo fortalece.

Mas que fique bem claro, não é de um dia pro outro que sua unha vai ficar linda, grande e forte, é um tratamento de fortalecimento. A primeira coisa que você repara depois que começa a usar essa base é que em 15 dias a sua unha já está um pouco maior do que ela estaria se você não estivesse usando a base fortalecedora, e o segundo aspecto é que ela está amarelada, mas fique calma isso é por causa do cravo. Você pode reparar também que a base ficou um pouco turva, com uma cor meio embaçada com o passar do tempo, não se desespere ela não esta estragada, está assim por causa dos componentes que você colocou nela.

Quanto tempo para começar a usar a base fortalecedora?
No dia seguinte ao que você misturar o cravo e o alho.
Tenho que tirar o alho e o cravo em algum momento?
Eu nunca tirei, uso a base até o fim.
Estou usando a uma semana e não vi nenhum resultado, o que fazer?
Espere, continue usando pois não é milagre, é um tratamento.
Minhas unhas estão amarelas, e agora?
É só você pegar uma lixa bem fina, daquelas de nivelar ou polir a unha, e passar na sua, todo o amarelo sai. Mas fique atenta NÃO faça isso toda semana pois irá enfraquecer sua unha.



Minhas unhas são assim graças a base de fortalecimento.
Se gostou do post, ou tem alguma dúvida deixe um comentário, terei o prazer de responder.
Segue lá no instagram lá tem unha todo dia @aqueladasunhas

Grande beijo, até a próxima!
Att.

Amanda Oliveira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário