quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Halloween - Modelos de unhas




Oie, como vocês estão?

Como vocês sabem nós no Brasil não comemoramos o Halloween da mesma forma que em outros países do hemisfério norte. No Brasil, a comemoração se dá de outra forma, em festas particulares, mas não possui um significado e valor cultural tão forte como nos Estados Unidos e em outros países.

Assistir filmes de terror (envolvendo bruxas, fantasmas e demais temas assustadores, por exemplo), acaba por ser uma das atividades mais apreciadas pelas pessoas durante o Halloween no Brasil.

O Halloween é conhecido como "dia das bruxas", e é uma celebração popular de culto aos mortos. Ele é mais popular nos países de língua anglo saxônica, cujo o significado faz referência  à noite sagrada de 31 de Outubro, que é véspera do feriado religioso Dia de Todos os Santos.

Símbolos do Halloween:
Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa. Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, mortos-vivos e demais seres que pertençam ao imaginário popular. Também há o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween. Conhecido como “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português), esta atividade infantil é muito comum nas comemorações do Halloween nos países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos, por exemplo.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o Halloween vamos a alguns modelinhos que trouxe para inspirar vocês!

Atenção: As unhas a seguir não são minhas! 
As imagens são de usuárias gringas do instagram, os igs das mesmas estarão logo após as imagens com link direto para seu respectivo perfil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário