sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Cuidados: O que eu uso na hidratação das minhas unhas e cuticulas?


Olá lindonas, tudo bem?
Por aqui tudo certinho...
Hoje vim mostrar para vocês alguns dos meus produtos utilizados nos cuidados com a hidratação das unhas e cutículas.

Esse post é mais para mostrar que para manter as unhas e cutículas saudáveis você não precisa investir muito.

Vamos começar com os óleos, eu uso vários óleos bem baratinhos e que podem ser encontrados facilmente em farmácias (caso do óleo de Rícino), ou perfumarias (demais óleos).

 

Usei vidrinhos de esmalte vazios para guardar, e também para facilitar na aplicação, e tirar a desculpa fora de não aplicar- .

Coloquei em cada vidrinho o nome para não confundir com outros produtos para as unhas, e para facilitar na identificação.
São eles:
-Óleo de semente de uva (coloquei apenas óleo de uva para economizar espaço)
-Óleo Mineral
-Óleo Amêndoas
-Óleo Rícino ( ou óleo de mamona)

O óleo de rícino além de ótimo hidratante, auxilia no crescimento das unhas. Eu uso em conjunto da minha base de cravo e alho (clique aqui para saber mais).

Caso você não tenha embalagem de esmalte, pode deixar na embalagem original do produto, e na hora de aplicar é só usar cotonete para não fazer bagunça.

Além desses óleos, eu comprei esse Reparador Noturno da Risqué. Ele é bom mas é caro em vista dos outros óleos e sua eficácia não é maior do que a dos anteriores, então se não quer investir alto aposte nos óleos comuns ao invés de um específico, pois o resultado será o mesmo, e a economia maior.



Outro produtinho que está no meu kit de cuidados é a pomada Bepantriz, ela é similar a Bepantol, e é uma ótima hidratante, ressuscita qualquer cutícula repicada, ou ressecada. Dependendo de onde for comprar ela pode custar menos da metade da Bepantol. A minha custou R$ 5,50

A Cera Nutritiva da Granado, é famosa no meio das esmaltólatras, pois também é uma ótima opção na hidratação das unhas e cutículas. 

A minha já está lenhadinha, e a parte de baixo quebrou, porque sou a pessoa mais cuidadosa do mundo - SQN -.

Ela tem o custo mais alto, bem mais alto, paguei na minha R$ 29,90. Mas no caso deste produto é um investimento muito válido pois ela dura, e como dura essa cera, a minha já tem mais ou menos 9 meses ( isso porque intercalo os produtos e não uso apenas ela, mas caso usasse apenas ela, acredito que a duração seria de aproximadamente 5 meses).


Outro ítem que eu não largo é o Mira-cuticle da AVON, ele é um complexo, redutor de cutículas de uso diário.

Para quem nunca usou, sim ele resolve, e realmente reduz as cutículas, os resultados já podem ser percebidos à partir do sétimo dia consecutivo de uso.
O valor dele varia de campanha para campanha da AVON, mas fica em torno de R$ 6,00.


Esse lindinho, também é um redutor de cutículas, ele foi presente da minha amiga Val, ele também tem a função de amolecedor, amo produtos 2 em 1!
Infelizmente não sei o valor pois foi presente, mas fica a dica.



Não podemos deixar de falar também dos cuidados com as mãos, é muito bom usar cremes específicos para a hidratação delas, pois podem ser mais ficazes.
Eu uso e indico esses dois creme, inclusive tem resenha dos dois aqui no blog:
Eles deixam as mãos macias e com um cheirinho delicioso.


E esse é meu kit de cuidados, espero que tenham gostado das dicas.

Qualquer dúvida só deixar nos comentários!

Me acompanhem também em minhas redes sociais, e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Instagram: @aqueladasunhas
Facebook: Aquela das Unhas

Beijinhos
Mandy's

Nenhum comentário:

Postar um comentário