quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Papo de amiga: A unha quebrou T.T

Olá meninas!
Tudo bem? Eu espero que sim, hoje eu trouxe uma super novidade para o blog, o Papo de amiga.
O Papo de amiga será um post semanal que tratará de vários assuntos: moda, unhas, maquiagem, dicas e muito mais, e não será só eu e a Dani, teremos várias participações especiais, então fiquem ligadinhas.

Assunto de hoje: A unha quebrou T.T

Quebrar a unha é muito chato, principalmente quando sua unha está enorme, e por algum motivo, razão ou circunstância ela vai e quebra, no meio do dedo, sim no meio do dedo que eu digo é dedo mesmo, onde ainda está na carne, mas ainda pode ser pior, quando ela arranca. Jesus amado, que dor só de imaginar, dá até vontade de chorar. Eu ficava muito triste quando isso acontecia, já chorei de soluçar por uma unha quebrada, quem nunca? Serio, ficava como se tivesse acontecido algo muito sério. Sei que não é bom, pois as unhas crescem e tal, mas eu não enxergava assim. Quantas vezes achava que não iam crescer mais (com voz de choro), que a mão estava feia, que unha curta era ridícula, ate sentimento de vazio já senti. 
Quanta bobeira viu, com o tempo deixei isso de lado, as unhas não são as únicas coisas bonitas que temos (o que pra mim era o mais bonito), e depois de um tempo mudei minha forma de pensar sobre quando elas quebram, afinal as unhas crescem (quem nunca ouviu isso depois de uma unha quebrada). E sim as unhas crescem eu sei mas era chato ver as unhas quebrarem, depois de tanto cuidado. Mas sofri, sofri agora não sofro mais, passei a pensar que se eu não me importasse tanto com o fato de terem quebrado e ver de uma forma diferente eu não sentiria tanto, e dito e feito, agora quando quebram tenho um mantra, "aceita que dói menos". Toda hora que penso nelas e vem aquele sentimento logo penso "aceita que dói menos".
Realmente aceitar doeu muito menos, agora quando a unha quebra, depois da aceitação rsrsrs penso, "nossa, que legal, agora vou usar aqueles esmaltes clarinhos que ficam super delicados", ou melhor ainda, " vou aproveitar que quebraram mesmo e dar aquela faxina caprichada na casa", e não venham me dizer que as unhas grandes nunca atrapalharam a dar aquela limpada de "cabo a rabo" na casa, que não vou acreditar ok?!
Então minha dica é essa para vocês, tentem pensar de uma forma diferente quando a unha quebrar, e isso não serve só pra unha, serve para aquele perfume que você ganhou e seu irmão jogou no chão "sem querer" (já aconteceu comigo), ou com qualquer coisa que você tenha algum apêgo e por algum motivo foi danificado.

E aí já choraram por uma unha quebrada?
Beijos até a próxima!
Amanda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário